Periodontia

Screen Shot 2014-06-24 at 4.52.45 PM

periodontite é uma doença que afeta os tecidos ao redor dos dentes, as gengivas, e pode impedir que o dente mantenha-se fixo no osso. É a principal causa da perda de dentes. A manutenção dos tecidos periodontais é essencial para manter os dentes na boca. Muitas vezes as pessoas acham que tem uma boca saudável por estarem livres de cáries e não percebem o problema periodontal.

A formação do tártaro e a placa depositada entre a gengiva e o dente causam uma inflamação na gengiva, a gengivite,normalmente o sinal é um sangramento gengival. Se não tratada a gengivite, as bactérias se alastram pelo interior da gengiva,formando tártaro, o que causa a destruição do osso que suporta os dentes. Além de promover a entrada de bactérias para outros órgãos, principalmente o sangue e o coração.

Sinais e sintomas da doença periodontal:

  • – Dentes com mobilidade

  • – Retrações gengivais

  • – Sangramento gengival, inchaço

  • – Formação de pus ao redor do dente

  • – Mau-hálito constante

diagnóstico é feito durante a sua avaliação. O tratamento periodontal depende da gravidade do caso,no caso de gengivite, uma limpeza profissional pode ser suficiente para controlar o problema. Em casos mais severos de periodontite é necessário realizar raspagens para remover o acúmulo do tártaro aderidos aos dentes.